Reteste de cilindro gnv madureira

Se você procura por Reteste cilindro gnv madureira chegou ao local certo aqui você vai aprender quais os problemas você pode enfrentar caso não entenda a importância deste procedimento .

Vamos aqui explicar tudo que você precisa saber sobre este procedimento .

ORÇAMENTO !

Reteste cilindro gnv

O que é o reteste do cilindro de gnv ? 

no mercado existem Cilindros de GNV que são vendidos novos e outros não, e por conta desses motivos são estipulados Datas de “validade” para se monitorar a qualidade e segurança do cilindro, Afinal ele trabalha com altas pressões e mudanças de temperaturas constantes.

Neste processo são avaliados de forma bem criteriosa os parâmetros aceitáveis para utilização do mesmo, desde sua metragem cúbica até a resistência do cilindro em si.

Caso o cilindro seja reprovado no teste ele será inutilizado e deverá o dono do veículo substituir o mesmo , porém caso aprovado ele recebe um Selo de qualidade atestando suas condições de uso .

Um prazo para que você possa se basear é a cada 5 anos é necessário fazer o reteste do cilindro.

reteste gnv madureira rj

Por que fazer o Reteste ?

O reteste na verdade não é opcional , será exigido na sua vistoria anual como 1 dos requisitos para aprovar o seu veículo , logo é preciso realizar essa qualificação.

E vale lembrar que apenas empresas especializadas tem a capacidade de realizar estes testes que sejam válidos para hora que for exigido na licença anual de seu carro.

Onde fazer o Reteste?

Não é difícil encontrar empresas anunciando sobre realizar este serviço , o importante é pesquisar sobre a empresa , olhar no reclame aqui e buscar informações para saber se a empresa é sim uma empresa qualificada para fazer tal serviço .

Qual importância do Reteste?

Não deve ser novidade para você as leis que entraram em vigor proibindo abastecimento de GNV com pessoas dentro de veículos, justamente por contar com eventos onde os cilindros explodiram e mataram pessoas e destruíram o local à sua volta.

Ou seja boa parte destes problemas aconteceu justamente por falta de reteste no cilindro fazendo com que uma falha de segurança na hora do abastecimento fizesse com que ele explodisse